Confira receita de torta de banofee, famosa sobremesa criada na Inglaterra nos anos 1970 e feita com bananas, doce de leite e chantilly. Nessa receita de torta banofee sugerida pela Chef Paula Martins, do @viversemtrigo, e oferecida pela rede Mundo Verde em seu Livro Especial Verão Receitas Saudáveis, você vai experimentar uma nova e mais saudável maneira de fazer esta sobremesa!
Veja também
+ Como se livrar da flacidez após perder peso?
+ Um mês de sexo quente? Por que não?
*No mês de Fevereiro, nas compras a partir de R$ 70 nas lojas da rede, você ganha o Livro Especial de Verão Receitas Saudáveis. Ele foi desenvolvido por nutricionistas do Mundo Verde, influenciadores e marcas parceiras. São mais de 90 receitas, divididas por dietas: low carb, sem açúcar, proteica, vegana, rica em fibras e sem lactose.
Receita de torta banofee sem lactose e sem glúten
Ingredientes
Base da torta
- 1 xícara de chá de Açúcar demerara (se quiser pode usar adoçante, mas aumente em 20% a gordura, porque os adoçantes deixam a massa mais ressecada).
- 1 Ovo
- 100g de Manteiga Ghee (não usar óleo de coco)
- 1 Colher de chá de extrato de baunilha (ou de sopa, se for essência)
- 1 1/4 de xícara de chá de farinha de arroz (ou de aveia sem glúten)
- 3/4 de xícara de chá de farinha de amêndoas (ou outra oleaginosa, não pode ser de coco)
- Pitada de sal
Recheio
- 3 potes de Doce de Leite Piracanjuba Zero Lactose
- 2 bananas prata cortadas em rodelas
Cubra com Merengue Suiço
- 2 Claras
- 1/4 de Xícara de açúcar demerara
- 2 Colheres de chá de cremor de tártaro (estabilizante de claras)
Modo de preparo
Base e recheio
Misture numa tigela os ingredientes secos. Coloque a manteiga em temperatura ambiente e misture. Por fim, adicione o ovo. Se a massa ficar muito mole para modelar, umedeça as mãos com óleo e abra numa forma de 18 cm. Fure a massa e leve para assar em forno preaquecido a 180 graus por uns 15 minutos ou até dourar. Retire e deixe esfriar. Rechear com doce de leite e rodelas de banana.
Cobertura
Leve as claras e açúcar para derreter em banho-maria. Cuidado para não cozinhar as claras, não pode passar de 60 graus. Coloque na batedeira e comece a bater. Quando começar a espumar, adicione o tremor de tártaro e bata ate que se forem picos firmes. Passe para o saco de confeitar e decore.