Exclusivo: Grupo Boticário lança videocast de beleza e diversidade

O Grupo Boticário está com novidade: a estreia do videocast “GBCast“, nesta terça-feira (21). Segundo a empresa, a aposta é para aproximá-la de seu público, de forma leve e divertida, a partir de debates e informações sobre diferentes temas como beleza, diversidade, empreendedorismo e ESG (ambiental, social e governança).

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O projeto será apresentado no canal do Grupo Boticário no YouTube. A marca promete revelar aos espectadores os “segredos da magia que há por trás da beleza, desde a fabricação do produto, seu desenvolvimento com aplicação de novas tecnologias, passando por design de embalagens, impulsionamento da diversidade para além dos muros até aspectos sustentáveis, como logística reversa”.

A primeira temporada conta com cinco episódios quinzenais, que irão ao ar às terças-feiras, com diversas personalidades, colaboradores e alguns convidados externos, como Daniele Bulmini Godoy, gerente de Projetos da ONU Mulheres Brasil. A apresentação ficará a cargo da colaboradora Karol Ferreira, que integra o time de Diversidade e Inclusão do Grupo Boticário e tem como projeto pessoal o perfil As Negas do Ziriguidum, com foco em temas étnicos-raciais.

Divulgação/Grupo Boticário

O episódio de estreia, “Empreendedorismo e relações ganha-ganha”, contará com participações de Miguel Krigsner, fundador do Grupo Boticário e presidente do Conselho, e Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário. Os demais episódios da primeira temporada terão como temas: “Proteção solar e produtos seguros para corais” (04.04); “Logística reversa, embalagens e design” (18.04), “Eu produzo cosméticos” (02.05) e “Comunicação diversa e livre de estereótipos” (16.05).

“O videocast é um formato de conteúdo que tem ganhado muito espaço junto ao público, principalmente pela sua versatilidade, podendo ser ouvido em qualquer lugar ou assistido no momento em que o usuário desejar. Nós, aqui no GB, valorizamos os canais de contato com o nosso público e buscamos, cada vez mais, incluir as necessidades e expectativas do consumidor no centro de nossas estratégias, trazendo discussões e temas demonstrando a ação do Grupo Boticário para além dos muros da companhia”, explica Ana Carla Lopes, head de Comunicação do Grupo Boticário.

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