Se depilar parece simples, mas quando feito de forma incorreta pode desencadear em irritação da pele, a foliculite. Essa condição costuma ser confundida com a acne por consistir em pequenas erupções, porém se trata de uma infecção ou inflamação do folículo piloso, que resulta em coceira e vermelhidão na área depilada, principalmente com cera e lâmina. Apesar de ser uma causa comum, é possível evitar; confira a seguir algumas dicas. As informações são do “Yahoo Life”.
+ Urinar durante o sexo pode ser comum; saiba como evitar
+ Soluções caseiras para amenizar a dor de dente, segundo especialistas
Prepare a pele
Manter a pele hidrata dias antes de o procedimento e fazer a higiene com sabonete antibactericida pode evitar a inflamação do folículo piloso e limitar a quantidade de bactéria.
Esfoliar a região antes da depilação é essencial para remover a pele morta e facilitar o movimento da lâmina. Além de facilitar o processo, essa etapa promove uma depilação duradoura.
Cuidado na hora de depilar
Independentemente da área a ser depilada, é preciso evitar o atrito da lâmina na pele. Para isso, utilize algum creme de barbear ou até mesmo um condicionar para facilitar na remoção. Certifique a qualidade da lâmina e faça a raspagem na direção do pelo.
Hidrate
Após a depilação, capriche no uso de géis ou cremes hidratantes sem álcool. Além desse cuidado, também é ideal deixar a área livre de atritos. Portanto, evite roupas justas e opte por peças de algodão.