Se você já esteve — ou ainda está — inscrita em aplicativos de relacionamento, sabe que pode ser um desafio elaborar um perfil que destaque suas melhores qualidades e mostre quem você é por dentro e por fora. E na hora da escolha das fotos, existem coisas socialmente aceitáveis e outras que não agradam a maioria dos usuários — como fotos sensuais, de acordo com um novo estudo.
+ Dia do beijo: conheça os benefícios dessa troca de carinho à saúde
+ Namoro virtual: 6 dicas para não comprometer sua saúde emocional
Embora talvez seja óbvio que colocar fotos de 2009 em seu perfil pode não ser a melhor coisa a se fazer, o que muitos não sabem é que utilizar fotos sensuais em aplicativos de relacionamento também pode ser um empecilho na busca por um amor. Entenda com informações da “Slice”.
Posso usar fotos sensuais em aplicativos de relacionamento?
Um estudo da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, explorou a cultura da autossexualização em sites e aplicativos de namoro, a fim de descobrir como fotos sensuais podem afetar a percepção de outros usuários. Para isso, 262 estudantes heterossexuais participaram para avaliar o que eles achavam ser um novo site de namoro, com perfis falsos como teste.
Aproximadamente metade dos perfis apresentava fotos “sexualizadas”: pessoas vestindo lingerie ou roupas reveladoras, fazendo poses sensuais ou até mesmo expondo partes de si mesmas.
Foi descoberto que pessoas com perfis “sexualizados” foram classificadas como “menos competentes” em tarefas, gosto e atratividade social por outros usuários. Elas também foram percebidas como “menos propensas a buscar relacionamentos de longo prazo” do que pessoas com perfis não-sexualizados. Perfis masculinos foram julgados com mais severidade em comparação com as mulheres.
Portanto, se você está procurando um(a) parceiro(a) sério(a) em um aplicativo de namoro, pode ser bom guardar suas fotos mais quentes para um momento íntimo.