Quatro pessoas morreram em um surto de uma cepa de bactérias resistentes a medicamentos ligada a colírios contaminados, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.
Agora a Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) está alertando as pessoas a pararem de usar mais dois colírios depois que a agência encontrou contaminação bacteriana em alguns deles.
+ Na hora do amor, tamanho é documento?
+ Afinal, abacate é bom para emagrecer?
De acordo com um aviso publicado no site da FDA, os consumidores não devem usar a solução MSM Drops 5% e o colírio LightEyez MSM do Dr. Berne.
“O uso de colírios contaminados pode resultar em infecção leve a grave com risco de perda da visão, que pode evoluir para uma infecção com risco de vida”, anunciou a FDA no alerta divulgado na terça-feira.
A FDA informou que a marca Dr. Berne voluntariamente retirou sua solução afetada MSM Drops 5% na segunda-feira.
Mas as autoridades de saúde relataram que a LightEyez “não respondeu à FDA ou tomou medidas para proteger os consumidores”. A agência federal disse que enviou um e-mail à empresa na segunda-feira “buscando discutir as preocupações da FDA” com seu produto.
As pessoas que compraram qualquer produto colírio são aconselhadas a não usá-lo e jogá-lo no lixo.
A FDA está pedindo às pessoas, incluindo profissionais de saúde, que relatem problemas com todos os medicamentos ao programa de Notificação de Eventos Adversos MedWatch da FDA.
Com informações do usatoday