Mais 2 colírios recolhidos após serem associados a bactérias mortais

Mais 2 colírios recolhidos após serem associados a bactérias mortais. Foto: pexels
Mais 2 colírios recolhidos após serem associados a bactérias mortais. Foto: pexels

Quatro pessoas morreram em um surto de uma cepa de bactérias resistentes a medicamentos ligada a colírios contaminados, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

Agora a Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) está alertando as pessoas a pararem de usar mais dois colírios depois que a agência encontrou contaminação bacteriana em alguns deles.

+ Na hora do amor, tamanho é documento?
+ Afinal, abacate é bom para emagrecer?

De acordo com um aviso publicado no site da FDA, os consumidores não devem usar a solução MSM Drops 5% e o colírio LightEyez MSM do Dr. Berne.

“O uso de colírios contaminados pode resultar em infecção leve a grave com risco de perda da visão, que pode evoluir para uma infecção com risco de vida”, anunciou a FDA no alerta divulgado na terça-feira.

A FDA informou que a marca Dr. Berne voluntariamente retirou sua solução afetada MSM Drops 5% na segunda-feira.

Mas as autoridades de saúde relataram que a LightEyez “não respondeu à FDA ou tomou medidas para proteger os consumidores”. A agência federal disse que enviou um e-mail à empresa na segunda-feira “buscando discutir as preocupações da FDA” com seu produto.

As pessoas que compraram qualquer produto colírio são aconselhadas a não usá-lo e jogá-lo no lixo.

A FDA está pedindo às pessoas, incluindo profissionais de saúde, que relatem problemas com todos os medicamentos ao programa de Notificação de Eventos Adversos MedWatch da FDA.

Com informações do usatoday

Back to top