Nos últimos dias, as BBBs Jade Picon e Brunna Gonçalves foram vistas fazendo o uso de toucas de cetim para proteger os cabelos no programa. Mas quais são, exatamente, os benefícios da prática?
+ Cuidados especiais com os cabelos no verão
+ 6 maneiras de prevenir a queda de cabelo enquanto você dorme
Apesar de serem comumente utilizadas por pessoas com cabelos cacheados e crespos, as toucas de cetim — que também podem ser substituídas por fronhas do mesmo tecido ou toucas de seda — podem beneficiar todos os tipos de cabelo. Entenda com informações da “Satin Smart”.
Mantém os cabelos mais saudáveis
O material previne as pontas duplas e protege os fios do ressecamento. Isso ocorre porque o cetim é um tecido suave, que não absorve a umidade capilar — ao contrário de materiais como o algodão.
Combate o frizz
Apesar de indesejado, o frizz (aqueles cabelinhos que insistem em “espetar” para cima) é comum em todos os tipos de cabelo. Felizmente, o cetim ajuda os cabelos a manterem seu formato natural, evitando fiozinhos fora do lugar.
Não enrosca
Se você é adepta aos chapéus, bonés, e elásticos de cabelo, com certeza já sofreu com fios enroscados — e além de doloroso, esse processo pode deixar seu cabelo bagunçado.
O cetim não puxa seus cabelos ou te machuca; e, de bônus, seus fios estarão tão alinhados quando você tirar a touca como quando você a colocou.
Promove crescimento
Um cabelo saudável cresce mais rápido, e o cetim ajuda a preservar a umidade natural das madeixas e a evitar pontas duplas — que interferem negativamente no crescimento dos fios.