Entenda por que cafeína ajuda a diminuir a celulite

Segundo o American Journal of Clinical Dermatology (EUA), estudos apontam que 90% das mulheres sofrem com a celulite. Em busca por uma pele mais lisinha, muitas mulheres têm recorrido a produtos com cafeína para diminuir esse incômodo.

Mas você sabe por que essa propriedade é indicada para amenizar a textura de casca de laranja? De acordo com a cirurgiã plástica Karina Gilio, de São Paulo, ela contêm efeito lipolítico, que promove a quebra da gordura e ajuda a minimizar os furinhos.

Leia mais
Celulite tem tratamento, sim!
Acelere seu sistema linfático para não ficar mais inchada

Outra dica da profissional é apostar na esfoliação, que aumenta a circulação sanguínea e o movimento linfático, ajudando a eliminar o acúmulo de gordura. Além disso, as partículas do esfoliante tiram as células mortas na superfície, o que dá a aparência de uma pele mais uniforme. “Vale apostar nessa dica a cada 15 dias, usando cremes específicos”, orienta Karina.

*Esse conteúdo foi extraído da matéria originalmente intitulada “Pele sexy”, publicada na ed. 100, de dezembro de 2017, da Women’s Health Brasil. Você pode conferir a edição completa pelo nosso aplicativo, basta clicar aqui.

Back to top