A alimentação pré-treino pode influenciar diretamente no seu desempenho e resultados, por isso, é preciso se atentar aos consumos que vão além dos tradicionais “vilões”, como os industrializados e ricos em açúcar refinado.
+ Dificuldade em turbinar o bumbum? Especialistas explicam 6 motivos e dão as soluções
+ 5 práticas simples que podem evitar um ataque cardíaco
Ingerir alimentos leves, proteínas magras, carboidratos de absorção lenta e beber no mínimo dois litros de água são as bases para um bom desempenho e saúde. No entanto, nem tudo que é ou parece saudável é uma boa opção. Confira a seguir os alimentos que você não deve comer no pré-treino. As informações são do “Heraldo Deportes”.
Alto teor de fibra
As fibras devem estar inclusas na dieta, mas não no pré-treino, pois o excesso pode causar dor de estômago e limitar alguns de seus movimentos. Evite alimentos que podem causar inchaço e gases, como brócolis, alface e vegetais de folhas verdes.
Barra de cereais
A barra de cereal faz parte do grupo de alimentos que parecem inofensivos, mas não são. Essa é uma opção rica em calorias, açúcar e carboidratos. Se tiver vontade de algo doce antes dos exercícios, opte por frutas.
Pães
Seja de farinha branca ou integral, os pães facilitam o aumento da glicose no sangue devido ao glúten e fermentação, que podem inflamar o estômago e forçá-lo a reter água.
Sementes e frutas secas
As sementes e frutas secas são aliadas à saúde cardiovascular e devem estar inclusas na alimentação. No entanto, não são de fácil digestão e, consequentemente, podem desencadear em cansaço durante os exercícios.
Alimentos apimentados ou picantes
Os alimentos apimentados ou picantes demandam muita energia para serem digeridos, além disso, podem causar desconforto intestinal, diarreia e gases durante o exercício. Recomenda-se a ingestão antes do cochilo, por exemplo, pois é o momento em que estômago trabalha ao máximo.
Bebidas energéticas
Ao contrário do que parece, as bebidas energéticas não são aliadas, porque carregam muita energia sem fornecer nutrientes, resultando em cansaço. Substitua o consumo por suco de tomate e/ou cenoura, ricos em potássio e vitamina C, além de baixo teor de sódio.