Vídeo: oito sintomas de Alzheimer que aparecem mais cedo

Vídeo: oito sintomas de Alzheimer que aparecem mais cedo
Vídeo: oito sintomas de Alzheimer que aparecem mais cedo. Foto: Reprodução Tiktok @docamen

Um psiquiatra emitiu um alerta sobre os oito fatores de risco que podem levar a um diagnóstico de Alzheimer desde o início.

+ Clique aqui para ver o vídeo

O psiquiatra Daniel G Amen usou o TikTok para alertar sobre vários sinais de alerta que podem indicar a doença de Alzheimer.

O autor best-seller do New York Times explicou os oito fatores de risco que as pessoas devem observar.

Ele começou: “Hoje, quero falar sobre oito sinais de alerta de que seu cérebro está com problemas. A doença de Alzheimer realmente começa no cérebro décadas antes de você ter qualquer sintoma.

1 – Falta de memória

“Então, o primeiro sinal de alerta para a memória – e está ficando pior do que há 10 anos.

“80% das pessoas que dizem que sua memória está pior do que há 10 anos têm 80% de chance de continuar piorando.”

O principal especialista em saúde cerebral revelou que outros sintomas incluem impulsividade que piora com o tempo, distratividade e mau humor.

2 – Falta de julgamento e impulsividade.

“O que isso significa, provavelmente, é que seus lobos frontais, a parte do cérebro que supervisiona você, observa você, está diminuindo em atividade. Mais ou menos como se sua pausa estivesse ficando offline.

3 – Distração

“Terceiro. Curto tempo de atenção, distração… Não como o TDAH, que você teve a vida inteira, mas parece estar acelerando.

4 – Mau humor

“Quarto é o baixo humor. A depressão dobra o risco de doença de Alzheimer em mulheres e quadruplica o risco em homens.”

5 – Estar acima do peso ou obeso

O médico Amen explicou que estar acima do peso ou obeso também pode afetar o cérebro, e “à medida que seu peso sobe, o tamanho e a função do seu cérebro diminuem”.

6 – Baixa energia

E completou: “É por isso que estou apaguendo. Não quero fazer propositalmente nada que prejudique meu cérebro. Ter baixa energia, o que muitas vezes significa menor fluxo sanguíneo para o cérebro.”

Por fim, o doutor Amen explicou que problemas de fluxo sanguíneo em qualquer parte do corpo podem ser indicativos de problemas circulatórios mais amplos, incluindo o cérebro.

7 – Disfunção erétil

Ele disse: “Disfunção erétil. Porque se você tem problemas de fluxo sanguíneo em qualquer lugar, significa que eles estão em todos os lugares.

8 – Insônia crônica

… E insônia crônica e apneia do sono.”

O especialista concluiu: “Se você tem algum desses fatores de risco, agora é a hora de levar a sério a saúde do cérebro”.

Foto e vídeo: Reprodução Tiktok:@docamen

Back to top